Treinar ouvindo música melhora rendimento em até 15%

#

Treinar ouvindo música é um jeito de tornar o exercício físico mais fácil e prazeroso. Pesquisas revelam que esta prática eleva os aspectos positivos do humor, como entusiasmo e felicidade, e, ao mesmo tempo, reduz aspectos negativos, como tensão e cansaço.

Estudos da Brunel Univerisity, em Londres (ING), sugerem que a música pode melhorar o rendimento do treino em até 15%. Para os cientistas, o resultado do som durante a prática de atividades físicas pode ser comparado ao estímulo de suplementos para melhorar a performance. As pesquisas mostraram que “playlists” mais animadas aumentam a resistência dos corredores em até 15%. Na prática, aqueles que gastam cerca de 550 calorias em uma hora de corrida passariam a correr 69 minutos e queimar 82,5 calorias a mais. Ainda de acordo com a universidade britânica, ouvindo música, as pessoas conseguem percorrer distâncias mais longas e pedalar de forma intensa – muitas vezes sem que a mudança seja notada.

Música na Academia 24h

Para manter seus alunos motivados, a Academia 24h possui uma rádio própria no ar durante todo o período de funcionamento das unidades, tocando os mais variados sons. “As músicas mais agitadas contribuem para o desempenho durante os treinamentos. A rádio Academia 24h toca músicas atuais e internacionais, na maioria dance”, disse o gerente Academia 24h, Claudio Rocha.

Já durante as aulas de ginástica, os professores são os responsáveis por escolher as músicas que vão embalar os exercícios. “Muitos já possuem uma playlist própria, mas em determinadas aulas, como Body Pump e Power Jump, são utilizadas músicas específicas”, finalizou Claudio.

Se você preferir ouvir as músicas no seu smartphone, ponha o fone, aumente o volume e siga o perfil da Academia 24h no Spotify. Lá, nossas playlists têm as músicas certas para o seu treino.

Posts relacionados

Deixe um comentário