Treine para ter braços de titãs

Os membros superiores são, de longe, os que os homens mais gostam de treinar na academia. Afinal, querem exibir um peitoral de aço, ombros largos e braços fortes.

Por falar em braços, este grupo muscular é um dos mais exercitados, basta dar uma olhadinha na sala de musculação para comprovar que a grande maioria do público masculino trabalha braço como se não houvesse amanhã.

Ciente disso, o professor Fábio Massini, da Academia 24h, elaborou um treino para hipertrofia, no estilo pirâmide decrescente. Conforme o aumento das repetições, diminua a carga – entre 3kg e 5kg. Por exemplo: inicie uma série com 10kg e reduza para 7kg quando o número de repetições aumentar e finalize a série com 5kg.

Orientações:

Treinar pelo menos 2 x por semana;

A duração deste treino deve ser de 3 a 4 semanas;

Descanso de 1 minuto entre cada série;

Na dúvida, procure o auxílio de um professor.

Vamos lá:

4x 8/8/10/12

Rosca scott livre barra

Rosca alternada

Rosca direta barra w

Rosca banco 45º

Tríceps testa barra w

Tríceps pulley corda

Tríceps paralelas

Kick back unilateral polia baixa

3x 8/10/12

Rosca inversa cabo

Extensão de punho unilateral com halter

Flexão de punho na barra

Flexão de punho unilateral com halter

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