Treino dá um chega pra lá na celulite

Ela chega devagarinho, vai marcando território aos poucos e dá um baita trabalho para esconder, detalhe, ela não desaparece totalmente: a terrível celulite

Inclusive, a Academia 24h já deu cinco passos para combatê-la.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, existem diferentes tratamentos que podem ajudar a melhorar aquela aparência de “casca de laranja”, mas o mais indicado, até para prevenir que “brotem” novas, é ter uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras, pobre em sal, gorduras e açúcares.

O goji berry pode ser um aliado nessa luta.

corda_baixaSaia desse corpo que não te pertence!

Outro caminho para dificultar o surgimento da celulite é a prática de atividades físicas, pois, dessa maneira, ativa a circulação sanguínea pelo corpo e tonifica a pele.

Exercícios como pular corda, Power Jump e musculação são ótimas ideias para começar.

A professora Katia Falcão, da Academia 24h, elaborou um treino especial para te ajudar a combater estes furinhos. “Em três meses já será possível ver diferença, mas, claro, treinando de duas a três vezes por semana e seguindo uma alimentação saudável”, disse.

Vamos suar!

Treino A (Quadríceps)

Leg Press horizontal – 4x 15

Cadeira Extensora Unilateral (uma perna de cada vez) – 4x 10

Agachamento Smith – 4x 10

Leg Press – 5x 10

Cadeira extensora (com as duas pernas) – 4x 12

Cadeira Abdutora – 4x 15

#Dica24h: Após o treino 20 minutos de aeróbio (esteira, bicicleta, transport ou Step).

Leg Press
Leg Press

Treino B (Posterior e Glúteos)

Mesa Flexora (uma perna de cada vez) – 4x 10

Flexora em pé – 4x 12

Mesa Flexora (com as duas pernas) – 4x 10

Avanço com deslocamento – 20 passos para frente, com o peso nas mãos, alternando perna direita e esquerda.

Cadeira Abdutora – 4×15

Cadeira Adutora – 4×15

Glúteo no chão (cada perna)- 4x 15

Extensão de Quadril – 3x 15

Deitada virada para cima com os pés apoiados em um step, faça a elevação do quadril.  O movimento é de subir e descer o quadril, quando estiver em cima, contraia os glúteos. Se possível, coloque um peso por cima para dificultar um pouquinho.

#Dica24h: Após o treino 20 minutos de aeróbio (esteira, bicicleta, transport ou Step).

Mesa Flexora
Mesa Flexora

“Também é importante descansar. Por isso, entre o treino A e o B, dê um intervalo de dois a três dias”, ressalta a professora Katia.

#Dica24h: Dúvidas na execução dos exercícios? Consulte um professor!

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