Treino para ter um #AbraçoForte24h

#

Receber um abraço é bom, se for bem forte e de alguém que a gente ama, fica melhor ainda. Até se for apenas para esquentar o corpo em dias frios, é bem-vindo.

Segundo estudo da Medical University of Vienna (Áustria), abraçar alguém que gostamos ou confiamos pode ajudar a reduzir o estresse, o medo e a ansiedade, além de reduzir a pressão arterial, promover o bem-estar e melhorar a memória. Uau! Estes efeitos são provocados pela secreção de oxitocina – o hormônio do amor – no organismo.

Quais músculos são usados durante o abraço?

“O gesto de abraçar envolve alguns músculos do tronco, como a musculatura do peitoral, dos braços e dos ombros, além do core”, afirma Auren Malvestiti, professora da Academia 24h.

E estar com estes músculos tonificados pode dar um toque especial a este momento.

Então, confira estes exercícios que deixarão seus braços mais fortes. Ah, a professora ressalta que “o aluno deve consultar sempre o auxílio de um professor”.

Supino RegularSupino

Posição Inicial: Deitado nobanco reto, com os pés apoiados no chão, mãos segurando a barra, cotovelos estendidos e a barra em cima da região peitoral.

Execução: Flexionar os cotovelos descendo, trazendo a barra até a região do peitoral. Estender os cotovelos e voltar à posição inicial.

Crucifixo reto com halter

Posição Inicial: Deitado no banco reto, com os pés apoiados no chão, mãos segurando o halter em posição neutra, braços estendidos em cima da região peitoral, cotovelos semirrelaxados (formando um círculo).

Execução: Realizar uma adução do ombro no plano horizontal (afastar os braços) até a linha do tronco e voltar realizando uma abdução do ombro no plano horizontal (fechar os braços).

Desenvolvimento Militar

Posição Inicial: Em pé, joelhos semirrelaxados, segurar a barra com as mãos em posição pronada, barra apoiada na região do peitoral e cotovelos flexionados.

Execução: Estender os cotovelos levando a barra para cima da cabeça, voltar para a posição inicial flexionando os cotovelos.

Elevação lateral com halter

Posição Inicial: Em pé, joelhos semirrelaxados, braços estendidos ao lado do tronco, cotovelos levemente relaxados, segurar o halter em posição neutra.

Execução: Afastar os braços do tronco até a linha do ombro e voltar à posição.

Rosca direta com barra

Posição Inicial: Em pé, joelhos semirrelaxados, segurar a barra com as mãos supinadas e cotovelos estendidos.

Execução: Flexionar os cotovelos trazendo a barra até a linha do peitoral, voltar à posição inicial estendendo os cotovelos.

Prancha isométrica no solo

Posição Inicial: Em decúbito ventral (de barriga para baixo), mãos, cotovelos e pés apoiados no solo, cotovelos flexionados e joelhos estendidos.

Execução: Manter a posição de 30’’ a 45’’.

Estes e outros exercícios você pode fazer na Academia 24h. Peça seu Free Pass e garanta um dia conhecer e treinar em uma das unidades.

Posts relacionados

Deixe um comentário