Três exercícios para alongar – bem – o pescoço

Sabe aquela dorzinha no pescoço? Aquele desconforto que afeta o seu dia inteiro e não te deixa dormir e que, às vezes, te deixa até com dor de cabeça?

Pois é, os sintomas são associados aos músculos e articulações tensas e podem prejudicar até mesmo as tarefas mais simples do dia a dia. =(

Mas calma, sem desespero!

pescoço_academia_baixaJá mostramos exercícios que podem ser feitos para fortalecer o pescoço e melhorar sua postura. Saiba que alongamentos também podem ajudar – e muito – a fazer com que essas dores sejam evitadas de vez.

Não perca mais tempo e dê uma olhada nos exercícios indicados pela coordenadora da Academia 24h, Rosana Urdiale.

Exercício 1 – Incline seu pescoço de lado como se quisesse apoiá-lo no ombro direito e fique nesta posição durante 1 minuto. Depois faça o mesmo exercício para o outro lado.

Exercício 2 – Tente apoiar seu queixo no peito, esticando a nuca e mantenha-se nesta posição por 1 minuto.

Exerício 3 – Respire fundo e leve a cabeça para trás o máximo que conseguir e mantenha-se nesta posição por 1 minuto.

#Dica24h: Cada alongamento deve ter um minuto de duração e não deve causar grande incômodo, somente a sensação de estar “repuxando o músculo”.

Se sentir dor, sensação de queimação, de ter areia na coluna ou formigamento, consulte seu médico ou fisioterapeuta para que eles possam identificar a causa da dor no pescoço e indicar o tratamento mais adequado. 😉

Posts relacionados

Deixe um comentário