Três maneiras de melhorar os resultados na esteira

Elas estão na academia, nunca sozinhas, sempre em grupo. São o destaque da sala de musculação. Todos procuram por elas…

As esteiras!

Um dos aparelhos mais populares quando o assunto é atividade física. O motivo é simples: seu uso é intuitivo, basta ligar e começar a andar.

Caminhar é o que há!

Essa procura pela esteira também acontece porque caminhar é o exercício preferido dos brasileiros. Uma pesquisa recente, feita pela Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), mostra que seis em cada dez brasileiros afirmam praticar alguma atividade física regularmente. E a caminhada é a preferência nacional, escolhida por 44% das mulheres e 41% dos homens.

Além de ser prático e fácil, afinal, basta ter força de vontade para dar os primeiros passos, caminhar faz bem à saúde. Estudos da University of California dão conta de que a atividade é eficaz em diminuir o risco de hipertensão, diabetes e doença coronariana.

Melhore os resultados

Seja para manter o condicionamento físico ou para queimar gordura, a esteira tornou-se uma fiel companheira para aqueles que dedicam seu tempo às caminhadas e também às corridas. E saber como usá-la pode potencializar os resultados.

De primeira, professores recomendam manter uma boa postura durante o exercício, com os ombros em linha reta, costas firmes e o abdômen contraído.

Agora, dê uma olhada nas três maneiras que a Academia 24h separou para melhorar os seus resultados:

Alterne caminhada com corrida – Estudo publicado pelo jornal The New York Times afirma que o treino intervalado consegue queimar 36% mais de gordura do que o exercício feito de maneira constante;

Aumente a inclinação da esteira – Dessa forma o treino ficará mais intenso, pois o efeito é igual ao de subir uma ladeira. Além de gastar calorias, as panturrilhas, coxas e os glúteos serão mais trabalhados;

Acelera aê! – Aumentar a velocidade também faz com que o corpo gaste mais calorias e exija mais do sistema cardiorrespiratório.

#Dicas24h: Vale lembrar que todas as mudanças nos treinos devem ser realizadas com a supervisão de um profissional.

 

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