Tudo sob controle! Exercícios melhoram a coordenação motora

Praticar esportes traz muitos benefícios à saúde, como manter o colesterol sob controle, e ainda dá aquela ajudinha pra manter a boa forma, pois inibe vontade de comer alimentos calóricos.

Cada modalidade exige uma série de habilidades, como equilíbrio e fôlego, mas outra capacidade essencial é a coordenação motora, bastante utilizada no frescobol, vôlei, skate, futsal, entre outros. A coordenação é a responsável por executar os movimentos. Quanto melhor ela for, mais precisos e naturais serão os movimentos 😉

Musculação ajuda

É possível aperfeiçoar a coordenação motora?

Sim!

Segundo o professor Márcio Monteiro, da Academia 24h, na musculação, um bom exemplo para aprimorar a habilidade motora dos músculos superiores é a elevação lateral e frontal. “Exercícios para deltoide (ombros), como elevação lateral e frontal, trabalhados de forma alternada e coordenada, auxiliam na força, assim como o bom fortalecimento de abdomens”, afirma.

Dicas de exercícios

Existem outras atividades que também favorecem o bom desempenho da coordenação motora. Veja algumas dicas que a Academia 24h separou:

Funcional

As aulas de funcional exigem um grande leque de movimentos, consciência corporal e capacidade motora para executá-los.

circuito_funcional_baixa

Body Combat

Além de queimar calorias, o Body Combat desenvolve a coordenação, trabalha o sistema cardiorrespiratório, estimula a força de membros superiores e inferiores.

bodycombatbaixa

Jiu-Jitsu

O Jiu-Jitsu influencia no aumento da autoestima, melhora a flexibilidade, define os músculos e trabalha a coordenação motora.

jiu-jitsu-baixa

Mexe Fitness

Com passos simples e modernos, o Mexe Fitness possui um conjunto de exercícios que trabalham tanto membros inferiores quanto superiores, e ainda aumentam as capacidades motoras.

Mexe Fitness na unidade Norte
Mexe Fitness na unidade Norte

Quer saber mais sobre como melhorar suas habilidades esportivas? Fique ligado(a) no Facebook da Academia 24h e não perca suas dicas!

Posts relacionados

Deixe um comentário