Veja quais exercícios fortalecem o pescoço e evitam lesões

Enfeitar, perfumar, beijar… e cuidar! Você cuida do seu pescoço?

Esta é uma região do nosso corpo essencial para o bom funcionamento da coluna cervical. Nela, estão músculos, tendões e ossos responsáveis por dar sustentação e mobilidade à cabeça.

Postura, rapaz!

Pode não parecer, mas durante as atividades normais do dia a dia podemos causar alguma lesão no pescoço caso sejam feitas de forma errada.

E não é difícil perceber.

pescoço_academia_baixaNo trabalho, em casa, no carro, na faculdade ou até na academia, lá estamos nós, olhando para baixo, com o pescoço flexionado e com o celular ou tablet nas mãos.

Quatro atividades para melhorar a postura.

Além da questão física, a parte estética também tem seus efeitos.

postura, o processo de envelhecimento e fatores ambientes – exposição ao sol – vão tornando a região mais flácida. Logo, aparecem as indesejáveis papadas.

Quem ama cuida

Para evitar tais problemas, fortalecer a região é uma ótima escolha. “Uma pessoa com pescoço fortalecido, com certeza, terá uma probabilidade maior de evitar lesões em algumas situações, como acidentes de carro ou durante a prática de esportes”, afirma o gerente da Academia 24h, Luiz Carlos Carvalho.

Endorfina_Academia 24hEntre outros benefícios, também estão:

  • Aumento na amplitude de movimento das vértebras cervicais;
  • Músculos de apoio da coluna cervical enrijecidos.

Exercícios para fortalecer o pescoço

Flexão do pescoço – Em pé, com a coluna ereta, coloque a palma da mão na testa, force para frente utilizando a musculatura do pescoço. Sua mão não deve mover-se provocando uma resistência contra a musculatura durante 20 a 30 segundos.

Extensão lateral do pescoço – Coloque a mão na lateral da cabeça e use o mesmo processo do exercício anterior.

Para exercícios mais fortes, peça ajuda ao seu professor. 😉

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