Verão exige cuidados especiais com a saúde

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais anuncia:

“Desde as 20h03, de 21 de dezembro, o verão chegou ao Hemisfério Sul.”

\o/

Época em que, quase sempre, associamos a férias, descanso, viagem e, claro, usar biquínis e sungas sem medo de sermos felizes.

Há também quem prefira ficar em casa desfrutando de um tempinho na companhia da família ou dos amigos.

Cuidados são necessários

Seja com o pé na areia ou deitado(a) no sofá, alguns cuidados são necessários com a saúde durante esta estação. Com o forte calor, a pele e o corpo são os primeiros a avisar que algo está errado.

Veja algumas recomendações que a Academia 24h separou para que você possa curtir o verão numa boa.

dormir-bem-baixaPele

Dermatologistas da PUC do Paraná alertam para o uso de filtro solar como principal defesa de queimaduras, manchas e doenças mais graves, como o câncer. Outro cuidado que deve ser tomado é em relação ao contato da pele com algumas frutas cítricas, como limão e maracujá, somado à exposição ao sol. Isso pode levar ao aparecimento de manchas, bolhas e até ocasionar queimaduras. Após tocar nessas frutas, lave bem a área antes de voltar para o sol.

hidratacaoSaúde

Mantenha o corpo hidratado. É meio batido, mas vale a pena lembrar. Durante todo o dia, faça ingestão de líquidos. Ah, e não precisa ser só água, mas também não vale ser cerveja! Opte por sucos naturais, água de coco ou frutas como laranja, melancia e mexerica.

abs_definido_baixaShape

Se normalmente as comidas gordurosas já não fazem parte do seu cardápio, no verão não muda muita coisa. No calor, o metabolismo tende a desacelerar e, assim, o gasto de gordura é menor.

Posts relacionados

Deixe um comentário