Dicas rápidas de como vencer a preguiça e treinar no inverno

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É fato: as temperaturas caem e a disposição para treinar também. A gente sabe que ficar no quentinho do cobertor se torna um tanto quanto tentador e manter a rotina de exercícios se torna muito mais difícil. Além disso, no inverno, a gente também tende a consumir alimentos mais calóricos, ou seja, o aparecimento de quilinhos extras é quase inevitável.

Mas como não cair na armadilha da preguiça dos dias frios? É aí que entram as nossas dicas.

Siga sua cabeça e não o seu corpo!

O nosso cérebro funciona com o condicionamento de hábitos e costuma resistir a novos. Por isso, se você está acostumado a treinar de manhã, é bom que se mantenha nesse horário.

2 em 1: alie treino aeróbico com treino de força

Procure combinar treinos diferentes para realizar de uma vez só. Assim, você faz um treino mais intenso em menos tempo e provoca estímulos diferentes para o seu corpo

Treine com boas companhias

Treinar com amigos é uma ótima opção, pois um incentiva o outro a continuar, além de tornar o período na academia muito mais divertido.

Aperte o play e vai que vai!

Escolha uma playlist bem animada e dite o ritmo do seu treino. Nada melhor que música boa pra animar o nosso dia. Você pode curtir a nossa playlist .

Se for pra escolher, escolha o seu treino favorito

Inscreva-se em aulas e treinos que você goste mais, assim, os exercícios deixam de ser obrigação e viram um passatempo saudável.

Tenha a prática de exercícios físicos como prioridade

Tudo na vida depende de escolhas. O seu objetivo é se manter em forma o ano inteiro? Então tenha suas metas em mente e continue com sua rotina de treino. Mesmo que isso signifique deixar o cobertor esperando.

Lembre-se: nosso corpo foi feito para estar em movimento. Então não deixe a preguiça dominar você e vá pra academia!

Gostou das nossas dicas? Comente aqui embaixo. 😉

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