Os exercícios e a dieta não estão provocando mudanças na balança? Saiba o porquê.

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Quando a gente quer emagrecer, logo criamos uma estratégia para perder peso com dieta e prática de exercícios. Mas, muitas vezes, quando subimos na balança não vemos muita diferença. Nesse momento você pode achar que os seus esforços não estão valendo a pena. Muita calma nessa hora!

Primeiro, é importante você conhecer a composição do corpo, que é constituído por massa magra (músculos, ossos, órgãos, pele e articulações), gordura e água. Isso é fundamental para entender quais fatores influenciam os números na balança.

Quando nos pesamos, o que aparece não visor não é apenas a quantidade de gordura, mas o peso do nosso corpo todo.  Então, quando alguém começa a reeducação alimentar e a prática de atividades físicas, a massa muscular – que faz parte da composição da massa magra – aumenta e, consequentemente, os números na balança também.

 

Dicas para saber se a meta de perder peso está sendo alcançada

-Observe seu visual no espelho;

– Compare suas medidas antes e depois de iniciar a nova rotina;

-Repare a diferença pelo tamanho de suas roupas.

 

 

Quando o intuito é emagrecer, os especialistas recomendam intercalar treinos aeróbicos com atividades que exigem força. Esse método contribui para um maior equilíbrio do corpo e garante a perda de peso, já que os exercícios aumentam a frequência cardíaca e ajudam a queimar calorias. Já o fortalecimento dos músculos colabora para a aceleração do metabolismo.  Sem mencionar uma dieta balanceada, é claro!

Além disso, o ideal é que a aferição do peso seja feita uma vez por mês, no mesmo horário, preferencialmente na mesma balança. O mais indicado é se pesar ao acordar pela manhã, antes de qualquer refeição.

 

 

Não foque apenas na perda de peso, mas no equilíbrio entre a sua saúde e o seu bem-estar.

Agora que você já sabe a diferença entre massa gorda e massa magra, não precisa mais ter medo de subir na balança.

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