Saiba como evitar o temido efeito sanfona

#

Você queria emagrecer e, para isso, focou nos exercícios e fez uma dieta mais restrita? Ok, então, agora o desafio é manter a boa forma e evitar o efeito sanfona.  O fato é que, depois de passar pelo processo de emagrecimento, é muito comum voltar a ganhar peso, podendo causar flacidez, acúmulo de gordura, aumento do colesterol, entre outras coisas.

A pergunta que não quer calar: por que algumas pessoas conseguem manter o peso, enquanto outras recuperam muitos quilos rapidamente?  Segundo pesquisas publicadas no periódico científico norte-americano Obesity,  a prática de atividades físicas é fator fundamental na manutenção do peso.

Exercícios físicos e alimentação equilibrada

Para manter o peso é preciso se exercitar, pelo menos, três vezes por semana. Nosso corpo não foi programado para ficar parado. Quando você está na academia treinando, você não perde apenas gordura, também aumenta a quantidade de massa magra, que é a responsável por acelerar o metabolismo; já que os músculos queimam mais calorias que as células de gordura.

O ideal é escolher uma atividade física que você sinta prazer em fazer, para que a hora do treino não se torne um sacrifício.

Também é necessário seguir uma alimentação equilibrada. Esqueça as dietas milagrosas! Perder peso requer disciplina. Quando você acerta a rotina e come com equilíbrio, o emagrecimento é duradouro e não existe efeito sanfona.

Veja a nossa grade de aulas e não perca as suas preferidas.

Alphaville

Cambuí

Lagoa

Tatuapé

Norte

Posts relacionados

Deixe um comentário