Consumo de banana traz uma penca de benefícios

Seja a terra, ouro, prata, d´água, nanica ou maçã. O sobrenome não importa. O que vale é ser banana!

Popular entre nós, brasileiros, a fruta é considerada bastante prática, afinal, basta descascar, comer e pronto! Já era a fome.  Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Brasil é o terceiro produtor mundial de banana, com cerca de 7,5 milhões de toneladas, atrás apenas da Índia e da China.

Mais do que isso, a banana é conhecida como o “alimento dos atletas”, pois proporciona muitos benefícios para a saúde do corpo e também da mente, além de ser uma delícia.

O que é que a banana tem?

– Fósforo: importante na formação de ossos e dentes;

– Potássio: ajuda a diminuir as câimbras e dores musculares;

– Fibras: aliadas na regulação do fluxo intestinal;

– Triptofano: aminoácido  fundamental para a formação da serotonina, que é o hormônio que melhora o humor e ajuda a relaxar.

banana_baixaDê uma banana para as calorias

Para conter a vontade de comer alimentos calóricos, a banana é indicada também como sobremesa, porque prolonga a sensação de saciedade.

A fruta não possui gordura, mas sim uma quantidade grande de açúcares – três tipos: frutose, sacarose e glicose. Este açúcar todo é transformado em energia, para o organismo realizar todas as suas funções durante o dia. Se o corpo não usar a energia, este excesso irá se armazenar e se converter em gordura. Por isso, vale a ideia de comer e se exercitar!

Quantas bananas comer por dia?

Tal como o dito popular: cada caso é um caso. Enquanto alguns podem tolerar quantidades maiores de vitaminas e minerais, outros precisam de menos. Nutricionistas recomendam apenas uma a duas bananas por dia.

#Dica24h: Consulte um especialista e saiba quais sãos as necessidades do seu corpo, certo?

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