Lave a roupa no tanque. Definir o abdômen é com a Academia 24h – Parte I

Ter o abdômen definido é um sonho de muitos que frequentam a academia. Musculatura firme, forte e tonificada. Sinal de que, ali, esforço, determinação e dedicação não faltam.

Os homens que conquistam a barriga trincada podem exibir o famoso “tanquinho” sem grilos. Já as mulheres se dão ao luxo de colocar um biquíni, top, blusinhas curtas e ainda deixar muitas outras de queixo caído.

Porém, assim como todas as demais conquistas na academia, não é fácil “rasgar” o abdômen. Quem pensa que para definir basta fazer alguns abdominais está errado. São exercícios atrás de exercícios, séries e mais séries e por aí vai.

O abdominal fortalece e tonifica os músculos, mas não queima calorias. Para ficar com os músculos dessa região definidos e aparentes, primeiro é preciso perder a camada de gordura. Com isso, os exercícios aeróbicos devem ser realizados paralelamente.

aerobicomusculacao
Homens e mulheres podem ter o abdômen definido

Alimentação também conta

Nutricionistas recomendam investir em proteínas magras, fibras, gorduras saudáveis, água e carboidratos complexos, que incluem os alimentos integrais ou bem fibrosos, como farinhas integrais, aveia, soja, legumes, frutas e vegetais.

O professor Fernando Meireles, da Academia 24h, separou alguns exercícios que irão definir e fortalecer os músculos do abdômen. Confira aí:

Prancha ventral – De bruços, com os cotovelos apoiados no chão, mantenha o corpo reto, deixando apenas uma leve curvatura na coluna e contraindo o abdômen. Segura a posição por 30 segundos, descanse e repita três vezes.

Prancha lateral – De lado, deixe o cotovelo apoiado no chão. O quadril e as pernas devem permanecer levantados. Segure por 15 segundos, descanse e repita a série por três vezes de cada lado.

Supra na prancha – Pés na largura do quadril, joelhos flexionados e pés fixos no aparelho. Com as mãos atrás da cabeça faça o movimento sem fechar os cotovelos. Desça sem tocar no encosto. Três séries de 30 repetições.

Oblíquo cabo baixo – Use um pegador preso a uma polia baixa; fixe em pé, de lado para a pilha de pesos e puxe. Três séries de 15 repetições.

Infra parte inferior do abdômen – Eleve os joelhos até a altura do quadril. Na descida, não deixe os pés passarem a linha do corpo. Três séries de 10 repetições.

#Dica24h: Semana que vem tem mais dicas para trincar o abdômen.

Posts relacionados

Deixe um comentário