Seja um vencedor, faça o Circuito de campeões

Já vimos aqui no blog que para desempenhar um bom papel nas quadras, areias, campos, praias e afins, é importante trabalhar na academia as seguintes habilidades: força, flexibilidade, equilíbrio, impulso, coordenação motora e o fôlego. E se a intenção for se tornar profissional, os esforços são ainda maiores.

A Academia 24h preparou um circuito que irá aprimorar estas características e, de quebra, vai te ajudar a gastar algumas calorias. “Como consequência, o corpo acaba queimando mais gordura e conquistando definição muscular”, afirmou o professor Fernando Meireles.

Ah, homens e mulheres de qualquer biótipo podem treinar e alcançar um preparo físico campeão. Fortões, magrinhos(as) e também os gordinhos(as). Basta ter disciplina e determinação.

Vamos lá.

Orientações:

O circuito deverá ser feito em três séries de 30 segundos cada. Durante este tempo, o aluno deve fazer o máximo de repetições que conseguir.

Sprint
Sprint

Entre as sequências de exercícios, realizar uma pausa ativa dando um Sprint na esteira de 20 a 30 segundos.

  • Se o fôlego falhar, descanse de 30 segundos a 1 minuto antes de iniciar a próxima sequência.
  • Treine durante três semanas.
  • Adote uma alimentação balanceada.
  • Conte sempre com a orientação de um professor.

 

 

 

 

Veja nossa escalação de exercícios:

Agachamento barra com salto
Agachamento barra com salto

Agachamento barra com salto

Flexão solo

Sprint

 

 

 

Swing kettlebell
Swing kettlebell

 

Swing Kettlebell (o peso deve ser escolhido de acordo com o condicionamento físico do aluno)

Abdômen prancha ventral

Sprint

 

 

Agachamento terra com barra
Agachamento terra com barra

Agachamento terra com barra

Pliometria no step

Extensão de tronco na bola

Sprint

 

Abdômen militar
Abdômen militar

Abdômen militar

Abdômen prancha lateral

Corda (Nada de moleza. Pule durante dois minutos)

Sprint

 

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