Sua pele pode ficar muito mais bonita fazendo exercícios

Que a prática de atividades físicas faz bem para saúde e para o funcionamento do corpo não é novidade, mas o que muita gente não sabe é que os exercícios também trazem benefícios para uma pele muito mais bonita. O hábito de se exercitar pode diminuir problemas como: o ressecamento, a oleosidade excessiva, a acne, a flacidez e, até, as rugas.


Invista na prática de exercícios e você verá os resultados na aparência da pele. 

Conheça algumas vantagens que os exercícios físicos oferecem à pele:

A prática de atividade física contribui para a liberação da serotonina – substância responsável pela qualidade do sono. Quando temos uma noite de sono mais profundo, descansamos a nossa mente, nosso corpo e, também, a pele. Problemas como olheiras e bolsas debaixo dos olhos começam a ficar menos evidentes.


Os exercícios também ajudam a diminuir a acne, pois colabora para diminuição do estresse, o que reduz os níveis do hormônio cortisol, cujos altos níveis provocam o aparecimento da acne cística e outros tipos.


As atividades físicas praticadas com regularidade deixam os músculos mais firmes, isso contribui para a melhoria do tônus da pele. Além disso, os exercícios incrementam a produção dos fibroblastos, células que produzem fibras, além da pele manter a qualidade do colágeno e da elastina, ficando mais firme e elástica.

Treinar com frequência ainda contribui para a eliminação das toxinas da derme, ou seja, por meio da transpiração ocorre uma limpeza das substâncias acumuladas.

Já reparou na diferença da sua pele quando você mantém uma rotina ativa e saudável? Comente aqui embaixo.

Referência: 

Sociedade Brasileira de Dermatologia – http://www.dermatologia.net/  

Deixe um comentário