Unidade Cambuí – Campinas

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Rua Santa Cruz, 299 – Cambuí – Campinas – Tel: 19-3396-7369

Confira a programação que está cheia de inovação, estilo e criatividade pra fazer a diferença no seu treino.

Veja abaixo mais detalhes de cada aula.

Aula com o objetivo de tonificar e definir os músculos da região abdominal proporcionando melhora da estética e da postura.

Aula voltada para a  melhoria da flexibilidade e da eficiência do trabalho das articulações, tendões e músculos.

Aula de ciclismo indoor realizada em uma bicicleta especialmente adaptada para esta modalidade que simula diferentes percursos com diversas intensidades de treinamento. Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, potência e resistência muscular dos membros inferiores. Pernas bem torneadas e alto gasto calórico garantidos!

Aula que utiliza movimentos de artes marciais em coreografias empolgantes! Alto gasto calórico ao som de músicas estimulantes!

Programa de treinamento para resistência muscular localizada que proporciona definição muscular, melhora da postura e prevenção da osteoporose. Muito indicada para esculpir o corpo todo!

Aula com exercícios específicos para a musculatura do glúteo e das coxas. Melhora a resistência muscular desta região do corpo, previne problemas articulares, auxilia na diminuição da celulite e proporciona definição muscular. Pernas e glúteos turbinados!

Aula de baixo impacto e de intensidade baixa a moderada indicada para pessoas que precisam melhorar ou readquirir condicionamento cardiorrespiratório.

Aula exclusiva 24H, trazida dos EUA, com foco no treinamento intervalado, tipo de treinamento de maior gasto calórico. O objetivo é você executar todas as séries da aula. Prepare-se para este desafio!

Aula circuitada planejada para desafiar, ampliar e melhorar a atuação de todos os principais grupos musculares e gerar melhor postura, equilíbrio e força. Para isso, são utilizados exercícios que solicitam diversos músculos simultaneamente, em cadeias.

Aula na qual o professor ensina a técnica de pular corda para quem ainda não sabe e desafia os que conhecem a modalidade na intensidade do treino.

Treinamento funcional com exercícios de estabilização dinâmica e equilíbrio para a região do CORE (região abdominal, lombar e pélvica) que utiliza o BOSU (material instável em formato de meia bola). Indicado para tonificar e definir os músculos abdominais. Exercícios abdominais desafiadores!

Programa que contempla aulas indoor (nas esteiras da musculação) e aulas outdoor (corrida na rua). Formatado para atender desde pessoas que só praticam caminhada até praticantes com excelente condicionamento físico. Garantia de perda de peso!

Aula extremamente dinâmica, de alta intensidade, com grande gasto calórico. Composta de exercícios cardiovasculares simples em aparelhos (step, bosu, corda, etc.) intercalados com exercícios localizados de fácil execução. Auxilia na melhora do condicionamento físico geral e do emagrecimento. O desafio desta aula é o aluno não parar em nenhum momento!

Aula que utiliza os princípios do pilates, com o objetivo de melhorar a força, flexibilidade, postura, equilíbrio e coordenação. Indicada para todos os níveis de alunos. Muito indicada para prevenir e aliviar problemas posturais.

Aula que combina técnicas de alongamento, pilates, fortalecimento, entre outras, com o objetivo de melhorar a postura.

Aula de baixo impacto que utiliza movimentos sobre minitrampolins com o objetivo de melhora do condicionamento cardiovascular, emagrecimento e fortalecimento osteomuscular de membros inferiores. Aula com alto gasto calórico que auxilia no combate à celulite.

Aula que trabalha a musculatura de forma geral com acessórios, estímulos, intensidade e ritmos variados em séries de exercícios com sobrecarga. O objetivo da aula é definir a musculatura do corpo todo!

Aula com exercícios que proporcionam equilíbrio de corpo e mente, fortalecimento muscular, flexibilidade, concentração, consciência corporal e autoconhecimento, estimulando bons hábitos e pensamentos positivos.

Aula de dança contagiante e de fácil assimilação que mistura movimentos de alta e baixa intensidade em uma festa fitness de alta queima calórica. Venha descobrir por que esta modalidade faz tanto sucesso em todo o mundo!

Dicas

Ambas as possibilidades são úteis! As máquinas ou aparelhos com pesos e barras guiadas são indicados para iniciantes, por serem mais seguros e fáceis de aprender a manejar, também permitem a aprendizagem mecânica de alguns exercícios difíceis de realizar com pesos livres.

Para as pessoas com mais experiência de treino, as máquinas representam uma boa opção de variação de treino.

Os pesos livres permitem uma melhor adaptação aos arcos de movimento, além de exigir mais músculos para participar do exercício, inclusive os músculos estabilizadores e responsáveis pela postura. Além disso, com pesos livres é possível simular as necessidades de movimentos específicos tanto para esportes como das tarefas diárias.

No treinamento de iniciantes e intermediários, recomenda-se mesclar exercícios em máquinas ou aparelhos e pesos livres.

No treino de praticantes experientes, a predominância será de pesos livres, ficando as máquinas ou aparelhos como uma opção complementar ou de variação de treinamento.

Então você está à procura da dieta perfeita? Ou será que você procura aquela pílula ou injeção que vai lhe trazer o corpo dos seus sonhos? Quem sabe uma dieta que vai fazer você perder muitos quilos em uma semana…
Se você é esta pessoa, tenho uma má notícia para dar: Tal dieta não existe!

Em uma dieta, as coisas funcionam de maneira geral seguindo a matemática. Se você consome mais calorias do que queima, você vai ganhar peso e provavelmente não vai ser de massa muscular. Parece muito simples não? Pois realmente é muito simples.

Cada grama de gordura fornece 9 kcal, enquanto os carboidratos e proteínas fornecem apenas 4 kcal.

Com isso em mente fica bem mais fácil saber o que comer ou não quando queremos reduzir o percentual de gordura (muito mais importante do que reduzir o peso em si, já que a massa muscular deve ser preservada). Quanto menos gorduras e açúcares nós consumimos, menos calorias “vazias” estão presentes na nossa dieta, ou seja, tudo aquilo que estamos ingerindo vai ser utilizado durante o dia, não deixando nenhum excesso para ser transformado em gordura.

A natureza não criou o ser humano para ser magro e sim para sobreviver a situações de emergência como a falta de alimentos por tempo indeterminado.

Este é o motivo pelo qual é tão difícil para a maioria das pessoas reduzirem a gordura corporal, já que qualquer radicalismo na dieta é entendido pelo corpo humano como uma situação de emergência e a sua reação é sempre inversa do que queremos.

Quando, por exemplo, você começa a fazer uma dessas “dietas milagrosas de uma semana” e reduz o consumo de alimentos drasticamente, o organismo rapidamente entre em módulo de preservação de massa, reduzindo o metabolismo, bloqueando a queima de gordura e acelerando a queima de massa muscular para produção de energia.

Pode parecer mentira, mas é assim que as coisas funcionam. Por isso, nesse tipo de dieta, por mais que se percam muitos quilos, a grande parte do peso perdido vai ser de massa magra (músculos) e água e muito pouco de gordura. No final das contas, quando volta a comer normalmente, o peso retorna rapidamente e com muitas chances de um ganho de massa gorda ainda maior, ou seja, estamos andando para trás.

Qual a solução então? Mudança de hábitos! Aprenda a alimentar seu corpo. Ele é sua casa e você é o que você come, ponto final. Deixe o prazer da alimentação para os finais de semana e ocasiões especiais e, durante todo o resto do tempo, procure se alimentar de forma equilibrada, de 4 a 5 vezes ao dia em pequenas porções. Não é necessário seguir uma mesma dieta todos os dias e nem passar fome para queimar as gordurinhas extras, mas sim retirar do seu dia a dia todos os alimentos que não fazem parte de uma alimentação saudável (tenho certeza que você sabe quais são).
Procure o quanto antes ser orientado por bons profissionais.

Um bom preparador físico e um especialista em nutrição esportiva podem ser os fatores mais importantes na busca do seu corpo ideal, aquele com o qual você sonha diariamente.

Somente através de conhecimento você vai ganhar tempo e resultados visíveis que manterão a sua motivação! Lembre-se de que a mudança maior vem de dentro para fora.

Não ignore os alongamentos! Com uma sessão rápida antes e depois, o seu treino renderá mais.

O ideal é executar uma rotina de alongamento para os principais grupamentos musculares, respire contínua e profundamente, cada exercício deve durar aproximadamente 20 segundos.

Se o seu tempo para treinar é curto, priorize a musculatura que será exercitada naquele dia.

O aquecimento antes do treino de musculação é fundamental para preparar a musculatura e as articulações para receberem um estímulo de sobrecarga, sendo assim, o risco de lesões diminui.

O aquecimento pode ser feito da seguinte forma:
Aquecimento geral: caminhar ou correr moderadamente de 10 a 15 minutos aproximadamente. E/ou:
Aquecimento específico: utilizar aparelho específico para a musculatura a ser trabalhada com carga de leve a moderada, executando pelo menos de 20 a 25 repetições.

LOCALIZAÇÃO

Rua Santa Cruz, 299 – Cambuí – Campinas
Tel: 19 3396.7369